Blefaroplastia e Estética periocular

Provavelmente uma das principais àreas de atuação na oculoplástica é a realização de cirurgias para melhora do carater estético, especialmente devido a alterações relacionadas ao envelhecimento. Devido a pele da região periocular ser muito fina e apresentar muita atividade por nossa expressão facial, ela é uma das que envelhece mais precocemente. Com isso alguns achados ficam evidentes, como:

 - Sobra de pele em volta do olho, especialmente na pálpebra superior;

 - Destaque das bolsas de gordura em volta dos olhos;

 - Linhas de expressão precocemente marcadas e que vão se aprofundando com o passar do tempo;

 - Perda da sustentação de algumas estruturas, como queda das sombrancelhas de das próprias pálpebras. 

 

 

Existem diversas alternativas cirúrgicas e não cirurgicas para combatermos essas alterações e reduzirmos o sinais da idade, sempre buscando manter a naturalidade e traços caracteristicos de cada pessoa.

 

A cirurgia mais comum é a blefaroplastia, que busca a redução e pele e gordura excedentes da região periocular. Também podem ser associadas outras cirurgias para corrigir demais problemas, como a elevação do supercílio, correção de ptose palpebral, melhora da sustentação palpebral, entre outras possibilidadades, sendo cada tratamento indicado conforme as alterações apresentadas por cada paciente. 

 

Além de tratamento cirurgico, realizamos também tratamentos não cirurgicos, como a aplicação de toxina botulínica, lasers, fios de sustentação, preenchedores e bioestimularodes.

 

É fundamental para uma cirurgia bem sucedida o acompanhamento por profissional adequadamente capacidatado pois, além da questão estética, é necessário avaliar e manter a saúde ocular.